DAZN anuncia CEO global do freemium, responsável por toda a estratégia de conteúdos gratuitos

Employee Announcements
Portugal

DAZN anuncia “CEO global do freemium”, responsável por toda a estratégia de conteúdos gratuitos

Lisboa, 9 de abril – A DAZN, principal plataforma de entretenimento desportivo do mundo, nomeou Elena Novokreshchenova como a primeira profissional para dirigir especificamente a estratégia de conteúdos gratuitos (“freemium”).

Nas suas novas funções, Elena irá liderar o lançamento de um novo serviço gratuito em todo o mundo, que se tornará uma parte fundamental da estratégia da DAZN para o crescimento do negócio. Ao alargar o acesso da DAZN além dos clientes com subscrição premium, a disponibilização de conteúdos grátis cria novas oportunidades para os detentores de direitos desportivos e para os utilizadores, enriquecendo a experiência do serviço DAZN.

A DAZN pretende chegar a todos os fãs de desporto em todo o mundo como um serviço essencial para a experiência integrada de ver desporto ao vivo e paralelamente interagir, jogar, apostar e comprar experiências ou merchandising – tudo com uma única aplicação. Com mais de 300 milhões de fãs que já acompanham o impressionante leque de conteúdos de entretenimento desportivo, a DAZN pretende interagir regularmente com mais de mil milhões de fãs por mês, nos próximos cinco anos.

Os serviço gratuito da DAZN irá disponibilizar conteúdos diversificados, incluindo eventos e jogos em direto, conteúdos on demand como documentários, notícias, estatísticas, resumos e funcionalidades sociais. Elena vai coordenar todo o segmento de conteúdos gratuitos para utilizadores registados na DAZN, desde a seleção dos mesmos até à experiência interativa do produto e o seu alcance.

A Elena tem mais de 20 anos de experiência em gestão de empresas tecnológicas, desde startups a empresas de grande dimensão. As suas capacidades de impulsionar uma aceleração digital de forma eficiente e expandir empresas internacionais serão fundamentais para o sucesso da estratégia de “freemium” da DAZN e do respetivo negócio.

Shay Segev, CEO do grupo DAZN, afirma que “o objetivo da DAZN é tornar-se a principal aplicação para todos os fãs de desporto no mundo e estamos num bom caminho para tal. O desenvolvimento de um pacote de conteúdos gratuito vai contribuir para uma maior visibilidade da marca DAZN e das suas funcionalidades, além de criar novas oportunidades de interagir com os fãs que os levará com maior facilidade até aos nossos conteúdos desportivos premium. A contratação da Elena reforça o compromisso da DAZN em expandir pelo mundo fora, trazendo mil milhões de utilizadores para a nossa plataforma. A sua experiência e capacidade de liderança serão fundamentais para atingirmos os nossos ambiciosos objetivos”.

Elena Novokreshchenova comentou: “Estou entusiasmada por me juntar à DAZN num momento crucial do crescimento da marca. O progresso da empresa num curto espaço de tempo tem sido impressionante, e liderar o lançamento da oferta freemium a nível global é uma oportunidade fantástica. A DAZN está a revolucionar a indústria do streaming de desporto. Estou ansiosa por impulsionar o crescimento, tornando a plataforma ainda mais acessível aos fãs de desporto em todo o mundo e trabalhando com os nossos parceiros para disponibilizar os produtos e serviços da DAZN a uma base de utilizadores cada vez mais vasta. É uma excelente oportunidade para me juntar a uma grande equipa num momento importante do percurso da DAZN.”