DAZN GROUP TORNA-SE O MAIOR INVESTIDOR DO MUNDO EM TRANSMISSÃO DE FUTEBOL FEMININO

Business Announcements
Distribution Deals
Rights Acquisitions
Portugal

A DAZN, nova casa da ELEVEN, selou uma parceria internacional com a Serie A, garantindo assim os direitos de transmissão das três principais competições do futebol feminino italiano – Serie A Femminile eBay, Coppa Italia e Supercoppa – em diversos países, entre os quais, Portugal. Em território nacional, serão transmitidos 2 jogos por jornada da Serie A Femminile eBay, 5 jogos da Coppa Italia e o jogo da Supercoppa, que opõe os vencedores das duas competições anteriores. Ao todo, o canal irá transmitir perto de 50 jogos das provas italianas.

Aquisição da ata football

Outra das grandes novidades que o DAZN Group anuncia é a aquisição da ata football – um serviço de streaming especializado em futebol feminino, que detém os direitos de transmissão de alguns dos principais campeonatos do Mundo, entre os quais, a FA Women’s Super League (liga inglesa), Frauen-Bundesliga (liga alemã), Division 1 Féminine (liga francesa), entre outras competições de elite da modalidade.

DAZN torna-se o principal investidor em transmissões de futebol feminino a nível global

Com a aquisição da ata football e o acordo com a Serie A, a DAZN (que já era a “casa” da UEFA Women’s Champions League) tornou-se, oficialmente, o principal investidor em direitos de transmissão do futebol feminino, algo que será reforçado com a criação de um departamento dedicado, em exclusivo, ao desporto feminino. Este departamento será gerido pelas co-fundadoras da ata football, Hannah Brown e Esmeralda Negron, que passam assim a pertencer aos quadros do DAZN Group, no seguimento desta aquisição.

O CEO do DAZN Group, Shay Segev, afirmou que a “DAZN e a ata football partilham a mesma visão no que toca ao futebol feminino: a força do jogo reside nas atletas, adeptos e na sua singularidade. A maior visibilidade de competições como a UEFA Women’s Champions League, LigaF, Frauen Bundesliga, entre outras, gerou valor acrescentado em todo o ecossistema. Mais espectadores, maior afluência de público e melhores acordos de patrocínio. Com a Esmeralda e a Hannah a juntarem-se à equipa da DAZN para estabelecer um departamento focado no desporto feminino, estamos confiantes de que a DAZN continuará a marcar o ritmo nesta área de enorme potencial”.

No seguimento do primeiro grande acordo de direitos de transmissão com a Serie A enquanto co-CEOs do novo departamento de desporto feminino do DAZN Group, Hannah e Esmeralda reforçam que este negócio “demonstra o compromisso da DAZN em aumentar a visibilidade e acessibilidade do futebol feminino e reforça o nosso compromisso estratégico de inverter, desenvolver e impulsionar o futebol feminino nos nossos principais mercados e a nível global”.

A bola da UEFA Women’s Champions League já rola na DAZN

A maior prova feminina de clubes do mundo é transmitida na DAZN e pode contar com a presença de uma equipa portuguesa. Depois da transmissão da vitória do SL Benfica por 7-0 diante do Apollon, no Chipre, a contar para 2ª pré-eliminatória de qualificação da UEFA Women’s Champions League, a ELEVEN na DAZN irá transmitir a 2ª mão, que se jogará já na próxima quarta, dia 18 de outubro, às 19h30, na ELEVEN1.

Em declarações exclusivas à ELEVEN na DAZN – a casa da UEFA Women’s Champions League – Jéssica Silva, estrela da Seleção Nacional e do SL Benfica, afirmou que “a competição é a melhor a nível europeu, é a competição em que nós queremos realmente estar inseridas” e que o clube que representa está a “desenvolver um projeto muito bonito, super ambicioso, mas não há nenhuma equipa que possa “dar um passo maior do que a perna”, quando questionada sobre a forma como encara a forte concorrência de alguns dos maiores clubes europeus na “prova milionária”.