DAZN E VISA CRIAM EXPERIÊNCIAS EXCLUSIVAS PARA OS FÃS NA WOMEN’S CHAMPIONS LEAGUE

Portugal

DAZN E VISA CRIAM EXPERIÊNCIAS EXCLUSIVAS PARA OS FÃS DE DESPORTO NA WOMEN’S CHAMPIONS LEAGUE

LISBOA, 18 MARÇO 2024 – A DAZN, principal plataforma global de entretenimento desportivo, e a Visa, líder mundial em pagamentos digitais, anunciaram hoje uma parceria para interagir com os adeptos em direto durante todos os jogos da UEFA Women’s Champions League no DAZN – a Visa FanZone.

A funcionalidade interativa da DAZN vai permitir aos adeptos participar em chats, questionários e sondagens em direto, dando-lhes a oportunidade de interagirem entre si e com os conteúdos em tempo real. Esta componente social e interativa traz uma nova dimensão à cobertura do jogo, promovendo um sentido de comunidade entre o público do futebol feminino.

Com a FanZone, a Visa e a DAZN oferecem aos fãs uma funcionalidade interativa que lhes vai permitir viver uma experiência mais envolvente e partilhada com toda a comunidade de fãs de desporto. Durante as transmissões da UWCL, a FanZone vai incentivar todos os utilizadores a enviarem mensagens de apoio às equipas ou aos respetivos jogadores. As jogadoras da Team Visa vão também participar na iniciativa e enviar as suas próprias mensagens de apoio.

“O futebol não é nada sem os adeptos. Seja em casa ou no estádio, sentimos sempre o seu apoio. Esta parceria entre a Visa e a DAZN vai aproximar mais do que nunca os fãs dos jogos e de nós, atletas femininas, criando uma comunidade por todo o mundo. Estou entusiasmada por juntar-me à FanZone, assistir aos outros jogos das eliminatórias e ansiosa por ler as mensagens postiivas que vamos partilhar”, afirmou Fran Kirby, atleta do Chelsea e da Team Visa.

Esmeralda Negron, Co-CEO do Desporto Feminino na DAZN afirmou: “Estamos entusiasmados por ter um patrocinador como a Visa a bordo, para lançar uma funcionalidade interativa que liga e envolve os fãs do futebol feminino a nível mundial na DAZN. O nosso objetivo é criar uma comunidade global para o futebol feminino e, com o apoio da VISA, estamos ansiosos por dar vida a esta visão.”

A DAZN, Casa Global do Futebol Feminino, está empenhada em garantir que todos os adeptos tenham acesso a funcionalidades inovadoras como esta para que possam envolver-se e demonstrar o seu conhecimento em questionários e sondagens. Este acordo sublinha este compromisso uma vez que a plataforma vai transmitir todos os jogos da Women’s Champions League não só em português, mas também nas línguas locais de todas as equipas em competição. Isto significa que, nos quartos de final, haverá transmissões em pelo menos sete línguas.

Sobre o patrocínio da VISA à competição e à parceria com a DAZN, Hannah Brown, Co-CEO do Desporto Feminino da DAZN, afirmou que “esta colaboração é um testemunho das inúmeras oportunidades de parceria de marcas que existem em torno do futebol feminino.”

“Sabemos que existe uma ligação direta entre o investimento e o aumento da visibilidade do futebol feminino, pelo que estamos ansiosos por trabalhar com a Visa para aumentar as audiências na DAZN, oferecendo aos adeptos uma experiência única e emocionante na plataforma”, acrescentou Hannah.

Kim Kadlec, Chief Marketing Officer da Visa Europe afirmou: Tendo investido no crescimento do desporto feminino há mais de 15 anos, na Visa compreendemos a importância de aumentar a visibilidade do desporto a todos os níveis, impulsionando a sua aceitação e demonstrando o seu sucesso no futuro. Estamos muito entusiasmados com a parceria com a DAZN na UEFA Women’s Champions League e com o impulso que o futebol feminino está a ganhar, ao mesmo tempo que melhorarmos a experiência dos adeptos e nos ligamos a novos públicos em toda a Europa.”

Para além da componente social, que vai ajudar a construir a maior comunidade de adeptos de futebol feminino, a FanZone vai permitir aos utilizadores participar em concursos e ganhar prémios durante os jogos. Um dos prémios é uma experiência VIP para assistir à final em Bilbao com tudo incluído (viagem, alojamento e bilhetes VIP para o jogo). Os adeptos para estarem habilitados aos prémios apenas têm de responder às perguntas que serão colocadas durante os quartos de final ou nas meias-finais na aplicação da DAZN.