DAZN É LIDER DE AUDIÊNCIAS DESPORTIVAS NAS DUAS NOITES DE UEFA CHAMPIONS LEAGUE

Business Announcements

Audiências da 1ª mão dos quartos-de-final da UEFA Champions League:

DAZN É LIDER DE AUDIÊNCIAS NAS DUAS NOITES DE UEFA CHAMPIONS LEAGUE, ENTRE OS CANAIS DESPORTIVOS

LISBOA, 12 ABRIL DE 2024 – A DAZN, principal plataforma de entretenimento desportivo do mundo, foi a escolha dos portugueses nas duas noites de UEFA Champions League esta semana, 9 e 10 de março, de acordo com os resultados das audiências dos canais desportivos.

No dia 9 de março, o destaque foi para o empate do Real Madrid na sua casa frente ao Manchester City. Cerca de 211 mil portugueses assistiram ao jogo em Madrid que contou com uma média de um golo a cada 15 minutos. No mesmo dia à mesma hora, o Arsenal recebeu o Bayern de Munique onde mais de 128 mil telespectadores assistiram a um empate a duas bolas.

A segunda noite de Champions League (10 de março) registou o jogo mais visto da 1ª mão dos quartos-de-final da competição. Mais de 275 mil adeptos assistiram à vitória do Barcelona frente ao PSG, onde participaram cinco internacionais portugueses: Nuno Mendes, Vitinha, Gonçalo Ramos, João Cancelo e João Félix. Danilo Pereira apesar de constar na convocatória, não foi chamado ao relvado. Paralelamente, o Atlético de Madrid ganhou em casa frente ao Borussia Dortmund por 2-1 aos olhos de cerca de 157 mil telespectadores.

As audiências desta semana contaram com números recorde, onde o Real Madrid x Man. City e o PSG x Barcelona foram os jogos mais vistos da época sem a presença de equipas portuguesas. Comparando estes números com os da edição passada, ambos os jogos contaram com uma maior audiência do que o SL Benfica x Inter Milão, que registou cerca de 175 mil telespectadores no dia 29 de novembro de 2023. Este resultado prova que, apesar da afinidade aos clubes nacionais, os adeptos portugueses querem ver o melhor futebol da Europa, disponível em exclusivo na DAZN.

A DAZN foi a escolha dos portugueses nas noites de UEFA Champions League, contando com o canal desportivo mais visto em Prime Time (das 20h às 00h), em Portugal. Destaque para o dia 10 de março, onde foi o canal desportivo mais visto durante todo o dia, o que comprova a preferência dos adeptos pelo melhor futebol da Europa e pelas transmissões DAZN.

Os 125 jogos da UEFA Champions League são em exclusivo na DAZN.