DAZN REFORÇA A OFERTA DE BASQUETEBOL COM A DISTRIBUIÇÃO GLOBAL DO COURTSIDE 1891

Business Announcements
Distribution Deals
Portugal

DAZN REFORÇA A OFERTA DE BASQUETEBOL COM A DISTRIBUIÇÃO DO COURTSIDE 1891 A NÍVEL MUNDIAL

LONDRES, 8 de fevereiro de 2024 –  A DAZN, plataforma mundial de entretenimento desportivo, a Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) e a Two Circles, anunciam hoje uma parceria estratégica a longo prazo que torna a DAZN como distribuidor global* do Courtside 1891 – a plataforma de live streaming da FIBA com foco nas seleções nacionais de basquetebol.

O Courtside 1891 disponibiliza conteúdos em direto e on demand das competições internacionais da FIBA, incluindo os Campeonatos do Mundo e as respetivas qualificações, assim como as Taças Continentais da FIBA e os Campeonatos do Mundo de Juniores. Os fãs também podem desfrutar de conteúdos em direto e on demand de competições de clubes como a Basketball Champions League, a Intercontinental Cup, a Euroleague Women e a East Asia Super League, bem como campeonatos nacionais como a Liga Endesa**, NBL, japanese B. League e muito mais.

Através deste novo acordo, os fãs de basquetebol poderão adquirir uma subscrição do Courtside 1891, bem como desfrutar de conteúdos gratuitos com a sua conta DAZN, seguindo o mesmo modelo do NFL Game Pass disponível na plataforma online, a nível mundial, desde 2023.

Esta parceria é fruto de uma relação de longa data entre a DAZN e a FIBA, centrada na sua joint venture – FIBA Media – que se mantém inalterada. Em 2016, a DAZN e a FIBA estabeleceram uma parceria para explorar a FIBA Media, procurando maximizar a distribuição B2B do extenso catálogo de direitos desportivos da FIBA. Paralelamente, a FIBA e a Two Circles lançaram o Courtside 1891 em 2022 como parte da sua estratégia conjunta D2C, acrescentando este serviço à ampla distribuição do Mundial de 2023 no ano passado.

Ao abrigo deste novo acordo, a FIBA vai beneficiar do alcance mundial e da tecnologia inovadora da DAZN para alargar a sua oferta aos utilizadores e desenvolver novos formatos e produtos atraentes para o Courtside 1891. Este acordo vai complementar os vários acordos que a FIBA Media negociou com parceiros de media, garantindo a distribuição mundial em direto das principais competições da FIBA.

Shay Segev, CEO do grupo DAZN, afirmou: “A DAZN já tem um forte portfólio de basquetebol na nossa plataforma. Esta é a terceira modalidade desportiva mais vista na DAZN e temos fortes ambições de nos tornarmos o principal destino do fãs de basquetebol em todo o mundo. Temos uma longa relação de colaboração com a FIBA, e estou ansioso por trabalhar cada vez mais próximo com eles e com outros parceiros para levar esta experiência de excelência a todos os fãs de basquetebol.”

Frank Leenders, Diretor Geral da FIBA Media and Marketing Services, referiu: “A FIBA está muito satisfeita por anunciar esta parceria com a DAZN, que representa um aumento importante na oferta e na visibilidade dos principais eventos da FIBA através do Courtside 1891. Além disso, este novo nível da já extensa parceria entre a FIBA e a DAZN é um exemplo das sinergias que alcançámos em conjunto. A DAZN é líder mundial no desporto D2C e continua a reconhecer o valor inquestionável do basquetebol internacional e de clubes.”

Kris Gotsch, Diretor Geral da Two Circles, afirmou: “Esta mais recente parceria é um passo significativo na nossa estratégica colaborativa para levar o basquetebol a mais adeptos em todo o mundo. Ao desenvolver estas relações diretas e genuínas esperamos criar ainda mais oportunidades para conhecer melhor os nossos fãs nos próximos anos.

A DAZN transmite outras competições de basquetebol em vários mercados, incluindo a NBA na Alemanha, Itália e Bélgica; a Women’s NBA na Alemanha, Áustria e Suíça; a Basketball Champions League em França e Itália; a EuroLeague em Itália; FIBA no Japão e Itália; e a Liga Endesa em Portugal.

*Excluindo China e MENA (Médio oriente e Norte de África)
**Liga Endesa não incluída nas transmissões em Portugal