DAZN REFORÇA APOSTA NO FUTEBOL FEMININO COM A TRANSMISSÃO DA SAUDI WOMEN’S PREMIER LEAGUE

Business Announcements
Distribution Deals
Rights Acquisitions
Portugal

A DAZN, a principal plataforma de entretenimento desportivo do mundo, anuncia hoje um importante passo para o futebol feminino da Arábia Saudita. Este é o primeiro acordo de transmissão internacional da liga, com a DAZN a disponibilizar aos adeptos de todo o mundo, excluindo a região do Médio Oriente e Norte de África, a Saudi Women’s Premier League, a principal divisão de futebol feminino da Arábia Saudita. Este novo acordo reforça ainda mais o compromisso do DAZN de promover o futebol feminino em todo o mundo.

Hannah Brown, co-CEO da DAZN para o Desporto Feminino, afirmou: “A DAZN tem um compromisso inigualável para o crescimento e desenvolvimento do futebol feminino. A introdução da Saudi Women’s Premier League permite-nos elevar ainda mais a fasquia e apoiar as mulheres e raparigas que jogam e vêem futebol. Temos acompanhado de perto o progresso do futebol feminino na Arábia Saudita desde que lançaram a primeira liga nacional em 2020 e estamos entusiasmados em apoiar a liga na próxima fase do seu desenvolvimento”.

“A DAZN é a casa do futebol feminino. Somos o broadcaster mundial exclusivo da UEFA Women’s Champions League e da espanhola Liga F, para além de transmitirmos o futebol feminino nacional de topo na Alemanha, Itália e França. Detemos outros direitos em mercados internacionais importantes para estas ligas, bem como para as ligas do Reino Unido e dos EUA, o que torna a nossa carteira de futebol feminino a mais abrangente do mundo. Estamos a desenvolver continuamente o nosso produto, os nossos canais de distribuição e as nossas parcerias para aumentar o alcance e o envolvimento no futebol feminino”.

Aalia Abdulaziz AlRasheed, Diretora do Futebol Feminino na Federação Saudita, acrescentou: “Estamos muito satisfeitos por termos finalizado o primeiro acordo de transmissão internacional da Saudi Women’s Premier League com o DAZN, que promete promover o futebol feminino árabe por todo o mundo, atraindo assim novos públicos e inspirando gerações. Para a Federação Saudita e para o Departamento de Futebol Feminino, as parcerias internacionais são fundamentais na nossa visão a longo prazo para fazer crescer o futebol feminino a nível mundial”.

“O anúncio de hoje mostra que estamos a fazer verdadeiros progressos e a avançar na direção certa. Estamos muito entusiasmados por trabalhar com um parceiro tão influente como a DAZN. Com esta notícia, não há dúvida de que a emoção que temos sentido em torno da temporada 2023/24 aumentará ainda mais”.