DAZN TRANSMITE GRATUITAMENTE A KINGS WORLD CUP, PRESIDIDA POR IBRAHIMOVIC, A PARTIR DE 25 DE MAIO

Rights Acquisitions
Portugal

LISBOA, 24 DE MAIO DE 2024 – A DAZN, principal plataforma de entretenimento desportivo do mundo, adquiriu os direitos de transmissão para Portugal da 1ª edição da Kings World Cup. A competição decorre de 25 de maio a 8 de junho e conta com estrelas mundiais do futebol, da música e do streaming. Todos os jogos serão transmitidos gratuitamente na DAZN.

Gerard Piqué, ex-jogador do FC Barcelona e da seleção espanhola, e Ibai Llanos, conhecido streamer mundial, criaram a Kings League em 2022. A Kings League é um torneio de futebol de sete, onde cada equipa tem um presidente de renome, e com regras criativas para aumentar a emoção e o ritmo geral do jogo. Um dos grandes objetivos é aproximar as novas gerações com uma forte aposta no digital. Apesar disso, já conseguiram encher o Camp Nou, o El Cívitas Metropolitano, o Rosaleda e o Palau Sant Jordi em 2023. Após a criação da Liga Espanhola e da Liga Américas, chegou o primeiro Mundial que junta 32 equipas de todo o mundo e vai decorrer no México de 25 de maio a 8 de junho.

1ª Kings World Cup | Mexico 2024 | 25 maio – 8 junho

A competição Kings World Cup será presidida pela estrela sueca, Zlatan Ibrahimovic, e contará com um total de 32 equipas: 10 equipas de cada uma das duas ligas já existentes e mais 12 wildcards para equipas convidadas. Piqué, criador da competição, garante que todos os wildcards serão futuras versões internacionais da Kings League, acreditando em levar este novo formato de futebol a todo o mundo.

Caras conhecidas não faltam, desde os presidentes de cada equipa até mesmo aos atletas que vão disputar o título dentro das quatro linhas. As equipas são constituídas pelos maiores criadores de conteúdos do mundo e por lendas do futebol. A Kings World Cup vai contar com Neymar, Iker Casillas, Francesco Totti, Rio Ferdinand, Zlatan Ibrahimovic, Mario Gotze, James Rodríguez, Eden Hazard, Shevchenko, “Chicharito” Hernández, Samir Nasri, Ronaldinho Gaúcho e Kun Aguero. Além de craques do futebol, estarão presentes: Falcão, a lenda do futsal, Gaules, o maior streamer do mundo, e o artista internacional Maluma.

Dois ex-jogadores que passaram por Portugal também vão estar presentes e como atletas. Nico Gaitán e Nolito, colegas de balneário no SL Benfica entre 2011-2013, voltam a juntar-se para jogar a Kings World Cup 2024 na equipa Kunisports, presidida pelo argentino Kun Aguero.

Estará um português em campo, mas responsável pela arbitragem. Jorge Faustino, antigo árbitro português, vai apitar na Kings World Cup, entre 25 de maio e 8 de junho.

Todos os jogos da Kings World Cup 2024 vão ser transmitidos gratuitamente na plataforma online da DAZN (site e app) para utilizadores registados. Para assistir à competição basta criar conta no site ou app da DAZN, sem necessidade de qualquer subscrição.

Resumo das regras da Kings World Cup 2024:

Regista-te e vê grátis todos os jogos do Kings World Cup 2024 no site ou app da DAZN