back

DAZN TRANSMITE ‘KNOCKOUT CHAOS’ EM TODO O MUNDO A 8 DE MARÇO, COM JOSHUA X NGANNOU

Events
Portugal

DAZN TRANSMITE ‘KNOCKOUT CHAOS’ EM TODO O MUNDO, NO DIA 8 DE MARÇO, COM DESTAQUE PARA O COMBATE JOSHUA X NGANNOU

 

 

 

 

RIYADH, 19 de fevereiro de 2024 – A Riyadh Season, que decorre na Arábia Saudita, e a DAZN, plataforma global de entretenimento desportivo, anunciam hoje que o “Knockout Chaos” será transmitido em direto pela DAZN em todo o mundo no dia 8 de março, sexta-feira. O ‘Knockout Chaos’ terá como cabeça de cartaz o antigo campeão mundial unificado de pesos pesados Anthony Joshua, que vai defrontar a estrela da MMA e a nova cara dos pesos pesados do boxe Francis Ngannou, na Kingdom Arena, em Riade.

Joshua, que foi campeão da WBA, IBF e WBO, terminou um ano intenso, mas bem-sucedido a 23 de dezembro de 2023, quando derrotou Otto Wallin em cinco assaltos no “Day of Reckoning”, também em Riade – um combate que marcou o seu regresso à elite dos pesos pesados e entusiasmou os fãs de todo o mundo.

Ngannou, ex-campeão de pesos pesados da UFC, entrou no mundo do boxe quando competiu na “Battle of the Baddest” contra o campeão mundial da WBC, Tyson Fury. Mesmo perdendo o combate, Ngannou ganhou o respeito e a admiração do mundo do boxe. Para completar um dos maiores combates da história do desporto, o evento contará também com um dos mais impressionantes “undercards” de sempre.

A divisão de pesos pesados vai ganhar uma nova dimensão quando o gigante chinês Zhilei Zhang (26-1-1, 21 KOs) defender o seu título mundial interino da WBO contra o antigo campeão mundial Joseph Parker (34-3, 23 KOs), da Nova Zelândia. O mexicano Rey Vargas (36-1, 22 KOs), campeão do mundo de WBC, vai defender pela primeira vez o seu cinturão quando defrontar o candidato a número 1, o campeão de pesos pluma de Liverpool, Nick Ball (19-0, 11 KOs).

Segue-se um confronto 100% britânico na categoria de pesos leves, em que Mark Chamberlain (14-0, 10 KOs), jovem lutador e Campeão Europeu da IBF, irá desafiar o Campeão Europeu, o galês Gavin Gwynne (17-2-1, 5 KOs).

Sua Excelência Turki Alalshikh, Presidente da Autoridade Geral de Entretenimento da Arábia Saudita (GEA), afirma que: “‘Knockout Chaos’ é um dos eventos mais importantes a ter lugar na Riyadh Season, uma ocasião que vai reunir campeões internacionais de um dos desportos mais populares do mundo.

Frank Warren, o promotor do Hall of Fame de Queensberry, afirmou:É mais um grande sucesso na Riyadh Season e os fãs de todo o mundo vão ter um verdadeiro espetáculo no dia 8 de março. Obviamente estou entusiasmado com o facto de os lutadores da Queensberry estarem em grande destaque num cartaz encabeçado por Joshua e Ngannou, com o nosso principal candidato ao título de pesos pesados, Zhilei Zhang, a tentar reforçar as suas credencias para o título mundial, e com a estrela dos pesos pluma, Nick Ball, a lutar pelo título mundial de WBC contra Rey Vargas. Temos também um intrigante confronto britânico de pesos leves pelo título europeu entre o jovem lutador Mark Chamberlain e o muito mais experiente campeão Gavin Gwynne. Resumidamente, esta é uma noite de boxe imperdível e o nosso agradecimento, como sempre, vai para Sua Excelência Turki Alalshikh e para todos os envolvidos na Riyadh Season por a terem tornado possível.”

Shay Segev, CEO do grupo DAZN, afirma que: “a DAZN é o único destino para todos os fãs de boxe e é uma honra termos sido novamente escolhidos pela Riyadh Season como parceiro global de transmissão do “Knockout Chaos”. Partilhamos as ambições da Riyadh Season e estamos ansiosos por retribuir a sua confiança produzindo e transmitindo outro evento de grande sucesso na sexta-feira, 8 de março.”

A Riyadh Season reúne eventos artísticos, musicais, gastronómicos, teatrais e desportivos de classe mundial na capital da Arábia Saudita para uma experiência de entretenimento de inverno sem igual. Com a DAZN enquanto broadcaster global, os fãs espalhados por todo o mundo poderão assistir a todos os eventos desportivos da Riyadh Season em direto e on-demand a partir das suas smart TVs, tablets, telemóveis, computadores e consolas de jogos, tornando o evento mais acessível do que nunca.