FC PORTO QUER OS 3 PONTOS E BARCELONA RECONHECE QUE SÃO “UMA EQUIPA CHATA” (vídeos)

ANTEVISÃO CHAMPIONS LEAGUE | MATCHDAY 5 | FC BARCELONA x FC PORTO

FC PORTO QUER OS 3 PONTOS E BARCELONA RECONHECE QUE SÃO “UMA EQUIPA CHATA” EM DECLARÇÕES EXCLUSIVAS À DAZN (vídeos)

A DAZN, a “casa” da UEFA Champions League, entrevistou, em exclusivo, os treinadores e jogadores do FC Porto e do FC Barcelona, na antevisão da 5ª jornada da fase de grupos da “prova milionária”. João Félix, João Cancelo e Xavi (FC Barcelona) afirmaram estar à espera de encontrar um adversário difícil. Já Sérgio Conceição e Galeno (FC Porto) querem encarar o jogo de hoje com a tranquilidade necessária para tentar trazer 3 importantes pontos da Catalunha.

João Félix | FC Barcelona

Sobre o jogo de hoje com o FC Porto: “Espero um jogo muito parecido com o que foi na primeira volta. Sabemos quão difícil é o Porto na Champions têm sempre aquela motivação extra, sabemos que em casa são muito fortes, tal como fora também são, são sempre uma equipa aguerrida, uma equipa sempre chata, chatinha que faz o seu jogo e bem, mas temos de estar precavidos para isso. Temos um novo futebol para pôr em prática e se assim fizermos bem espero sair com os 3 pontos”.

João Cancelo | FC Barcelona

Sobre a sua polivalência e a possibilidade de jogar a… 10: “Não, na posição 10 é só no final de carreira quando já estiver a jogar na minha cidade no meu clube, o Barreirense, quando eu estiver a jogar lá o último ano da minha carreira já posso dizer que jogar no meio. Agora tenho jogadores melhores que eu a jogar nessa posição e o que eu quero é isso, é passar aos jovens esta ambição que eu sempre tive, nem sempre tive as melhores atitudes porque acho que os seres humanos nem sempre estão bem mas o que eu quero é passar aos jovens a minha ambição a exigência que eu tive sempre até hoje na minha carreira e quero continuar a ter porque acho que só assim conseguimos jogar grandes coisas no futebol”.

Xavi | FC Barcelona:

Sobre a importância de contar com um jogador como João Cancelo: “O Cancelo trouxe versatilidade, polivalência e qualidade. É um jogador de grande nível, pode jogar na direita, na esquerda, por dentro, por fora, tem golo, tem cruzamento. É um jogador que nos está a acrescentar muitas coisas e bem vindo seja. Oxalá esteja ao seu melhor nível amanhã frente ao FC Porto”.

Galeno | FC Porto:

Sobre a inspiração de Galeno na Champions deste ano: “Eu tento ajudar o FC Porto de todas as maneiras, estou feliz por estar sempre ajudando essas noites maravilhosas então espero que amanhã seja um dia muito especial e tenho certeza que podem contar comigo porque vou dar tudo dentro de campo e tenho a certeza que vamos fazer uma grande noite aqui”.

Sérgio Conceição | FC Porto:

Sobre as “dores de cabeça” que a escolha da defesa tem dado: “Não sei. Foi o primeiro treino que eles fizeram hoje e integraram só uma fase inicial do treino, cada hora na verdade é importante na recuperação desses 2 jogadores. Vamos ver até a hora do jogo o que vai acontecer. Já estarem convocados e estarem aqui com o grupo é importantíssimo. Vocês sabem o peso que o Pepe tem, não só dentro do campo – tem também fora dele – e vamos ver. Se não puderem esses dois jogadores poderão outros, seja a titular seja no banco, porque não é dito que mesmo recuperados podem ser titulares. Cabe a mim decidir, defendendo um bocadinho o que é a estratégia para o jogo, e principalmente os que entrarem perceberem o que vão fazer e o que temos a fazer perante uma equipa fortíssima e os 5 reforços que foram lá para dentro durante o jogo acrescentarem ao jogo como tem acontecido”.

Todas as declarações de antevisão dos jogos das equipas portuguesas na 5ª jornada da UEFA Champions League estão disponíveis nesta lista de reprodução.

Jogos da 5ª jornada da UEFA Champions League:

Terça-feira, 28 de novembro
17h45 – Lazio x Celtic – ELEVEN3EXCLUSIVO
17H45 – Shakhtar Donetsk x Antwerp – ELEVEN2EXCLUSIVO
20h00 – Feyenoord x Atlético Madrid – ELEVEN5EXCLUSIVO
20h00 – PSG x Newcastle – ELEVEN2EXCLUSIVO
20h00 – Milan x Dortmund – ELEVEN3EXCLUSIVO
20h00 – Man City x Leipzig – ELEVEN4EXCLUSIVO
20h00 – Young Boys x Estrela Vermelha – ELEVEN6EXCLUSIVO
20h00 – FC Barcelona x FC Porto – ELEVEN1

Quarta-feira, 29 de novembro
17h45 – Galatasaray x Man United – ELEVEN2EXCLUSIVO
17h45 – Sevilla x PSV – ELEVEN3EXCLUSIVO
17h45 – Bayern x Copenhaga – ELEVEN4EXCLUSIVO
20h00 – Arsenal x Lens – ELEVEN5EXCLUSIVO
20h00 – Real Madrid x Nápoles – ELEVEN3EXCLUSIVO
20h00 – SC Braga x Union Berlin – ELEVEN2EXCLUSIVO
20h00 – SL Benfica x Inter – ELEVEN1EXCLUSIVO
20h00 – Real Sociedad x Salzburg – ELEVEN6EXCLUSIVO

Os 125 jogos da UEFA Champions League são em exclusivo na DAZN, a nova casa da ELEVEN.

Só aqui podes ver todos os jogos das equipas portuguesas: SL Benfica, FC Porto e SC Braga.