FORMULA 1 NA DAZN PORTUGAL DE 2025 ATÉ 2027

Rights Acquisitions

FORMULA 1 NA DAZN PORTUGAL DE 2025 ATÉ 2027

LISBOA, 2 DE MAIO DE 2024 – A DAZN, principal plataforma de entretenimento desportivo do mundo, adquiriu os direitos de transmissão da FIA Formula 1 World Championship™ para Portugal nas próximas três temporadas (2025-2027).

A DAZN Portugal garante a transmissão de todos os Grandes Prémios, incluindo as sessões de treino, qualificações e sprint, com comentários especializados em português. O acordo inclui ainda os direitos de transmissão da Formula 2, Formula 3, F1 Academy e Porsche SuperCup.

A Formula 1 traz novidades para o novo triénio e a mais aguardada será Lewis Hamilton na Ferrari. O heptacampeão mundial sai da Mercedes diretamente para a Ferrari. Max Verstappen, tricampeão mundial com o monolugar da Red Bull, vai lutar por mais um título ao lado de pilotos como Lewis Hamilton, Charles Leclerc, Fernando Alonso e Lando Norris. Em 2026, o campeonato vai contar com novos regulamentos e a entrada de duas gigantes mundiais do mercado automóvel e da competição: a Audi e o regresso da Ford à Formula 1 para suportar a Red Bull Powertrains.

Com um total de 24 corridas, a temporada de 2025 começa com o Grande Prémio da Austrália, algo que não acontecia desde 2019. Para encerrar a temporada teremos um triple header (três fins de semana consecutivos) com os Grandes Prémios de Las Vegas, Qatar e Abu Dhabi.

“Queremos dar continuidade ao crescimento do desporto motorizado em Portugal e, acima de tudo, continuar a valorizar o nosso produto para os fãs de desporto. As próximas temporadas de Formula 1 prometem trazer bastantes novidades que vão ter impacto na competição. Agregar a maior competição de motores do mundo ao melhor futebol da Europa é mais um passo importante para a DAZN ser a referência do entretenimento desportivo com o melhor portefólio de conteúdos em Portugal”, afirma o diretor-geral da DAZN Portugal, Jorge Pavão de Sousa.

“Além de mantermos as competições preferidas dos portugueses, assegurámos já três novas competições para a próxima época desportiva – UEFA Europa League, UEFA Conference League e Formula 1 – com o objetivo de oferecer o melhor do desporto num único serviço”, reforça Jorge Pavão de Sousa.

A Formula 1 é uma das novidades que vem enriquecer o portefólio da DAZN para a próxima época, onde os fãs de desporto poderão desfrutar do melhor futebol da Europa com a Premier League, LALIGA e Bundesliga num único serviço. É de relembrar que a DAZN Portugal assegurou também a transmissão de todas as competições da UEFA para a próxima época, acrescentando a Europa League e a Conference League ao portefólio que até agora englobava apenas a Champions League.