LALIGA CONTINUA EM EXCLUSIVO NA DAZN ATÉ 2029

Rights Acquisitions

LALIGA CONTINUA EM EXCLUSIVO NA DAZN ATÉ 2029

LISBOA, 17 ABRIL DE 2024 – A DAZN, principal plataforma de entretenimento desportivo do mundo, renova os direitos de transmissão da LALIGA EA Sports em Portugal e também em Itália, até junho de 2029. Nos próximos cinco anos, todos os jogos da principal competição espanhola serão transmitidos em exclusivo na DAZN, onde será possível continuar a acompanhar equipas como o FC Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid.

A assinatura do novo acordo com a LALIGA permite à DAZN transmitir mais de 380 jogos por época, incluindo os jogos da LALIGA Hypermotion, a segunda divisão espanhola. Esta renovação por mais cinco anos confirma o papel da DAZN como parceiro de excelência das mais relevantes competições de futebol na Europa.

O reconhecimento internacional da LALIGA deve-se também à presença de alguns dos nomes mais sonantes do mundo do futebol como Vinícius Júnior, Bellingham, Lewandowski, Gundogan, Griezmann, etc. Esta competição ganha maior relevância em Portugal também devido à quantidade de jogadores nacionais representados como são os casos de João Félix, João Cancelo, André Silva, William Carvalho, Gonçalo Guedes, Rui Silva, Thierry Correia, entre outros.

“Desde 2018 que trabalhamos com a LALIGA e estamos orgulhosos por renovar por mais cinco anos o acordo com uma das competições mais admiradas pelos portugueses. A DAZN continuará a assegurar na sua oferta o melhor do futebol europeu e esta renovação faz com que na próxima época os fãs de desporto possam assistir à LALIGA, Premier League, Bundesliga e a todas as competições europeias da UEFA com um único serviço – a DAZN”, afirma o diretor-geral da DAZN Portugal, Jorge Pavão de Sousa.

“A LALIGA procura sempre o melhor parceiro para levar o futebol espanhol aos fãs espalhados por todo o mundo. Estamos muito satisfeitos por continuar a trabalhar com a DAZN num país vizinho com que partilhamos vários laços históricos como Portugal”, afirma Javier Tebas, Presidente da LALIGA.

“Após seis anos de uma próxima colaboração com Portugal, estamos convencidos de que os adeptos continuarão a desfrutar ao máximo da emoção e do talento da LALIGA através da DAZN”, explica Melcior Soler, Diretor Audiovisual da LALIGA.

O próximo domingo, 21 de abril, é dia de “ELCLÁSICO” para mais um reencontro histórico entre o Real Madrid e o FC Barcelona. As estatísticas são muito equilibradas num total de 186 edições de ELCLÁSICO, onde o Real Madrid venceu por 77 vezes, enquanto o Barcelona 74. Os restantes 35 jogos terminaram empatados. O jogo mais aguardado do mundo é visto em mais de 190 países e será transmitido às 20h de Portugal em exclusivo na DAZN.

Além da renovação do contrato com a LALIGA, é de relembrar que a DAZN Portugal assegurou também a transmissão de todas as competições da UEFA para a próxima época, acrescentando a Europa League e a Conference League ao portefólio que até agora englobava apenas a Champions League.

Hoje, o melhor futebol da Europa continua com a segunda mão dos quartos-de-final da UEFA Champions League às 20h. O Bayern recebe o Arsenal e o Manchester City defronta o Real Madrid, tendo ambos os jogos na 1ª mão terminado empatado. Os 125 jogos da UEFA Champions League são em exclusivo na DAZN.