back

PALHINHA, BRUNO FERNANDES E MATHEUS CUNHA FALAM EM EXCLUSIVO À DAZN

Events
Original Content
Portugal
TRÊS ENTREVISTAS EXCLUSIVAS DAZN COM “CRAQUES” DA PREMIER LEAGUE:

 

JOÃO PALHINHA (FULHAM), BRUNO FERNANDES (MAN UNITED) E MATHEUS CUNHA (WOLVES) 

 

 

 

 

 

 

O Open Day da DAZN, de 8 a 10 de dezembro, vai oferecer aos fãs três dias recheados de jogos das melhores ligas europeias, entre as quais se destaca a transmissão de todos os jogos da 16ª jornada da Premier League. Para assinalar este fim-de-semana prolongado recheado de jogos da Premier League, a DAZN falou, em exclusivo, com três jogadores que estarão “em ação” pelas suas respetivas equipas: João Palhinha (Fulham), Bruno Fernandes (Manchester United) e Matheus Cunha (Wolves).

 

João Palhinha (Fulham) sobre as seleções que Portugal vai enfrentar na fase de grupos do UEFA Euro 2024

“Acho que é sempre um grupo complicado, mas temos e vamos lutar para o primeiro lugar do grupo como o que tem que ser. Estamos muito entusiasmados que chegue esse momento, mas até lá ainda há uma época toda aqui no Fulham para decorrer. Temos grandes esperanças no que diz respeito aos nossos objetivos europeus. Quando chegar essa altura, por tudo aquilo que vimos a fazer na seleção e o record que também acabamos por bater nestes últimos estágios, portanto, demonstra bem a qualidade individual e coletiva que temos da seleção e quem estiver no europeu, porque ninguém sabe até hoje quem estará no europeu, mas, com certeza, que Portugal irá ter uma grande seleção, ambiciosa, a aspirar conseguir grandes coisas”.

 

João Palhinha (Fulham) sobre o interesse do Bayern e a possível transferência para os bávaros em janeiro:

Não, não começa a mexer com a minha cabeça. Estou tranquilo, não penso muito no que aí virá, penso realmente nestes 7 jogos que vamos ter agora pela frente, só neste mês de dezembro, vão ser jogos muito complicados, vem o boxing day, vem tudo junto ao mesmo tempo. Portanto, é um mês importante também para o Fulham, para mim também e é nisso que está o meu foco agora. Depois, o que tiver de acontecer em janeiro, acontecerá”.

 

João Palhinha (Fulham) sobre a forma como os ingleses pronunciam o seu nome:

“Dizer ‘Palhinha’? Mais ou menos. Eles aqui mesmo o João é ‘Jao’ – não é assim algo fácil… É mais fácil para nós pronunciar o nome deles do que eles o nosso”.

 

Bruno Fernandes (Manchester United) Sobre a sua performance individual ao longo desta época:

Eu, a nível individual, incluo sempre o coletivo e, obviamente, não estamos na posição que queremos estar. Já saímos da Carabao Cup, que não queríamos, no campeonato e na liga dos campeões não estamos nas posições que queremos estar e isso, para mim individualmente, também conta e mesmo a nível de golos e assistências já poderia ter mais. Em certos momentos não tomei a decisão certa no momento do passe ou demorei um bocadinho mais ou acelerei demasiado e, no que toca aos golos, acho que já tive oportunidades de fazer mais golos e podia ter feito, mas estou feliz com que tenho vindo a fazer. Há sempre espaço para melhor, como é óbvio”.

 

Bruno Fernandes (Manchester United) sobre o penálti “cedido” a Marcus Rashford, frente ao Everton

“(Foi) simplesmente, porque eu senti que o Marcus ainda não tinha feito golo na Premier League, iria ser o primeiro golo dele. Eu já falei bastantes vezes sobre isso. Obviamente, tenho sido sempre eu a bater os penaltis, mas antes de eu chegar ao clube, era ele o batedor oficial de penáltis e ele, a partir do momento em que eu comecei a bater, ele respeitou sempre muito isso e aceitou bem, e a partir daí nós temos sempre esta questão de que ele sabe que, normalmente, o primeiro batedor sou eu, mas, que não há uma competição aqui. Simplesmente, se ele precisar de bater ou se ele me pedir para bater, não há nenhum problema, não foi o caso, foi simplesmente eu que achei que para ele seria bom marcar, ter a confiança de voltar a marcar, ser o primeiro golo na Premier League e comigo, obviamente, na esperança de que lhe dê um ‘boost’ para o futuro”.

 

Matheus Cunha (Wolves) sobre a relação com João Félix (ex-colega de equipa no Atlético Madrid):

“Eu e o João (Félix) éramos – e somos ainda – amigos, mas o tempo que a gente passou junto foi de uma parceria muito forte, então você não tem como não torcer por alguém que teve esse tempo maravilhoso contigo. Tanto o João como a família dele… A gente dividia ‘camarote’ (quarto) no Atlético, então, acaba que todo o mundo se conhecia, todo o mundo se dava super bem… Várias vezes saímos, fazíamos coisas juntos, então, sem dúvida: você torce bastante. Eu fico muito feliz sempre que ele faz golo, sempre que ele vai tendo sucesso, e bom, acho que o João e todos aqueles que passaram na minha vida que a gente cria carinho, a gente não pára de torcer… E desejo sempre para o João tudo certo e que ele continue fazendo muitos golos. E mais importante: que ele seja feliz, porque, quanto mais a gente joga, é aquilo que a gente mais busca, não é? É ser feliz. Então, acho que, ser feliz é o mais importante”.

 

Para além de uma mão cheia de jogos da Premier (ver calendário abaixo), ao longo dos dias 8, 9 e 10 de dezembro, os fãs vão poder assistir à versão completa destas entrevistas exclusivas.

A DAZN transmite todos os jogos da UEFA Champions League, Women’s UEFA Champions League, LaLiga EA Sports, Bundesliga, Ligue 1, Jupiler League, englobando na sua oferta várias modalidades como basquetebol (Liga Endesa – liga espanhola), hóquei em patins (Campeonato Placard – liga portuguesa), MMA (Professional Fighters League), Fórmula E, ténis (WTA), padel (World Padel Tour), transmitindo ainda os maiores combates de boxe do mundo.

 

 

Calendário de destaques do DAZN Open Day

 

PREMIER LEAGUE

Sábado, 9 de dezembro

12h30 – Crystal Palace X Liverpool – ELEVEN1

15h00 – Brighton X Burnley – ELEVEN5

15h00 – Man United X Bournemouth – ELEVEN1

15h00 – Sheffield Utd X Brentford – EXTRA 1

15h00 – Wolves X Nott’m Forest – ELEVEN4

17h30 Aston Villa X Arsenal – ELEVEN1

17h30 – Aston Villa X Arsenal – ELEVEN6

Domingo, 10 de dezembro

14h00 – Everton X Chelsea – ELEVEN2

14h00 – Fulham X West Ham – ELEVEN3

14h00 – Luton Town X Man City – ELEVEN1

16h30 – Tottenham X Newcastle – ELEVEN1

 

LALIGA

Sexta, 8 de dezembro

20h00 – Getafe X Valencia – ELEVEN1

Sábado, 9 de dezembro

13h00 – Alavés X Las Palmas – ELEVEN2

15h15 – Betis X Real Madrid – ELEVEN2

17h30 – Villarreal X Real Sociedad – ELEVEN4

20h00 – Mallorca X Sevilla – ELEVEN2

Domingo, 10 de dezembro

13h00 – Atl. Madrid X Almería – ELEVEN4

15h15 – Granada X Athletic – ELEVEN4

17h30 – Cádiz X Osasuna – ELEVEN4

20h00 – Barcelona X Girona – ELEVEN1

 

BUNDESLIGA
Sexta, 8 de dezembro

19h30 – Hoffenheim X Bochum – ELEVEN2

Sábado, 9 de dezembro

14h30 – Union Berlin X M’gladbach – EXTRA 2

14h30 – Frankfurt X Bayern – ELEVEN3

14h30 – Wolfsburg X Freiburg – EXTRA 3

17h30 – Dortmund X Leipzig – ELEVEN2

Domingo, 10 de dezembro

14h30 – Stuttgart X Leverkusen – ELEVEN5

16h30 – Köln X Mainz – ELEVEN3

 

LIGUE 1

Sexta, 8 de dezembro

20h00 – Montpellier X Lens – ELEVEN3

Sábado, 9 de dezembro

16h00 – Rennes X Monaco – EXTRA 4

20h00 – PSG X Nantes – ELEVEN1

Domingo, 10 de dezembro

12h00 – Nice X Reims – ELEVEN2

14h00 – Clermont X Lille – ELEVEN6

14h00 – Metz X Brest – EXTRA 1

14h00 – Strasbourg X Le Havre – EXTRA 2

16h05 – Lyon X Toulouse – ELEVEN2

19h45 – Lorient X Marseille – ELEVEN2