TYSON FURY x FRANCIS NGANNOU VAI SER TRANSMITIDO NA DAZN PPV A 28 DE OUTUBRO

TYSON FURY x FRANCIS NGANNOU VAI SER TRANSMITIDO NA DAZN PPV A 28 DE OUTUBRO

A DAZN traz a ‘Battle of the Baddest’ em direto de Riade para mais de 200 mercados

Os homens mais perigosos do mundo — o campeão de boxe de pesos pesados Tyson “The Gypsy King” Fury e o rei da MMA de pesos pesados Francis Ngannou – vão defrontar-se num combate de boxe de 10 assaltos no próximo sábado, 28 de outubro de 2023, em Riade, na Arábia Saudita. Um confronto épico entre dois gigantes que marcará a abertura da edição deste ano do Riyadh Season, um dos maiores festivais de entretenimento do mundo. O combate será transmitido em direto para todo o mundo na DAZN PPV (excluindo Reino Unido, Irlanda, EUA e Canadá).Este confronto de titãs dos pesos pesados é organizado pela Queensberry, pela Top Rank e pela GIMIK Fight Promotions.

O combate para descobrir quem é o “Baddest Man on the Planet” vai decorrer de acordo com as regras oficiais do boxe profissional, 10 assaltos e três juízes vão decidir o combate se necessário.

O invicto Fury, de 34 anos e autodenominado “Gypsy King”, com um recorde de 33-0-1 (24 KOs), tornou-se campeão mundial unificado de pesos pesados em novembro de 2015, quando derrubou o antigo líder Wladimir Klitschko. Desde então, participou numa das maiores trilogias de boxe de todos os tempos contra Deontay Wilder e, mais recentemente, derrotou Dillian Whyte e Derek Chisora diante um público recorde em Londres.

O camaronês-francês Ngannou, de 1,80m, 127kg, 36 anos e 17-3 (12 KOs) tornou-se o primeiro campeão africano de pesos pesados do UFC ao derrotar de forma espetacular Stipe Miocic, o maior peso pesado da história do UFC, em 2021. Apesar de ser a primeira luta profissional de boxe de Ngannou, ele não é um estranho no ringue tendo em conta que treinou esta modalidade durante anos antes de entrar no mundo da MMA. Para este combate, Ngannou reforçou a sua equipa de preparação com a lenda do boxe, Mike Tyson, prometendo um knock-out espetacular ao Gipsy King.

A transmissão deste combate reforça o compromisso da DAZN em oferecer aos subscritores o melhor do boxe e da MMA. O maior e mais aguardado crossover de sempre será disponibilizado pela DAZN para todos os fãs de ‘fighting’ em mais de 200 territórios.

Shay Segev (CEO do Grupo DAZN): “A DAZN está completamente determinada em levar o melhor do entretenimento desportivo aos milhões de subscritores espalhados por todo o mundo. Este confronto entre dois dos maiores lutadores de todos os tempos, nas suas respetivas modalidades, promete ser explosivo e cativante – exatamente o tipo de evento que envolve os fãs de ‘fighting’ e que atinge novos públicos. É também uma grande honra contribuir para o arranque da Riyadh Season, trazendo ao mundo o duelo entre Fury e Ngannou.”

Sua Excelência Turki Alalshikh (Presidente do Conselho de Administração da Autoridade Geral de Entretenimento e Diretor da Riyadh Season): “Este é um combate de boxe de pesos pesados sem precedentes e digno de ser visto por todo o mundo, pelo que estamos extremamente satisfeitos com a DAZN PPV por se ter juntado a nós e transmitir este combate a nível mundial. “

Frank Warren (Presidente da Queensberry): “Este é um evento que merece chegar a todos os cantos do mundo e o interesse no duelo Fury x Ngannou tem sido um fenómeno. Os fãs de desporto terão a a oportunidade de assistir a este momento histórico que assinala a abertura da Riyadh Season em direto na DAZN PPV. Estamos muito satisfeitos com esta parceria que irá transmitir em direto este inovador espetáculo de pesos pesados.”

Bob Arum (Presidente da Top Rank): “Fury x Ngannou conquistou os fãs de todo o mundo e estamos muito satisfeitos que a DAZN PPV seja o nosso parceiro de transmissão para este evento único.”

ESTE NEM CRISTIANO RONALDO VAI PERDER: INTERNACIONAL PORTUGUÊS É ESTRELA DO VÍDEO PROMOCIONAL DO COMBATE: FURY x NGANNOU

Cristiano Ronaldo, “craque” da Seleção Nacional e do Al-Nassr, é uma das caras conhecidas que participam no vídeo promocional do combate de crossover mais aguardado do ano. A figura pública com mais seguidores no Instagram em todo o mundo, publicou esta manhã um vídeo promocional da “Battle of the Baddest” – o combate de crossover mais aguardado do ano, no qual o próprio “CR7” é a estrela. O vídeo conta com uma música original criada para o evento, interpretada por Flowdan e Lil’ Baby, tendo a produção ficado a cargo de Skrillex.

O “undercard” apresenta os seguintes combates:

Fabio Wardley vs David Adeleye
Joseph Parker vs Simon Kean
Arslanbek Makmudov vs Agron Smakici
Moses Itauma vs Istvan Bernath
Martin Bakole vs Carlos Takam
Jack McGann vs Roberto Duran JR

Depois do undercard vai decorrer a cerimónia de abertura da Riyadh Season 2023, que contará com uma série de espetáculos ao vivo antes do principal evento de boxe da noite.