DAZN VAI TRANSMITIR GRATUITAMENTE A ESPORTS WORLD CUP, A NÍVEL MUNDIAL

Rights Acquisitions

DAZN TRANSMITE GRATUITAMENTE A ESPORTS WORLD CUP, A NÍVEL MUNDIAL

LISBOA, 27 de junho de 2024 – A Esports World Cup (EWC) será transmitida de forma gratuita e a nível mundial na DAZN. A principal plataforma de streaming desportivo do mundo torna-se um parceiro estratégico a longo prazo da competição de forma a desenvolver uma experiência inovadora de esports. Esta parceria surge após o sucesso da colaboração entre a DAZN e a Riyadh Season.

A EWC vai contar com os melhores clubes e atletas de esports do mundo e a DAZN vai transmitir toda a competição através da sua aplicação com tecnologia  líder de setor. O evento inaugural terá lugar em Riade, Arábia Saudita, e contará com centenas de horas de conteúdos, todos disponíveis em direto e on demand.

Os 20 torneios da Esports World Cup vão ser transmitidos na íntegra e de forma totalmente gratuita na plataforma online da DAZN, para utilizadores registados. Para assistir à competição basta criar conta no site ou app da DAZN, sem necessidade de qualquer subscrição.

Enquanto plataforma líder mundial no que toca ao entretenimento desportivo, a DAZN está empenhada em tornar-se o broadcaster global e parceiro estratégico da EWC, ajudando a competição a estabelecer-se como o evento de referência no mundo dos esports, com o seu formato inovador e prémios significativos. A DAZN vai trabalhar com a EWC para produzir e disponibilizar conteúdos que melhorem a experiência dos fãs e ajudem a aumentar as suas audiências.

Shay Segev, CEO do grupo DAZN, afirmou: “A DAZN distingue-se pelas suas capacidades tecnológicas, de distribuição, de produção e comerciais. Assim, somos o parceiro ideal para a Esports World Cup Foundation e vamos trabalhar em conjunto para continua a transmissão deste evento inovador, de uma forma que entusiasme e crie novas formas de interação entre fãs e potenciais novos adeptos.”

“A Esports World Cup é mais uma competição fantástica e orientada para o futuro que a DAZN vai disponibilizar para todo o mundo, ajudando a levá-la ao próximo nível em termos de crescimento, enquanto atraímos um público ainda mais jovem e diversificado para a plataforma”, afirmou Segev.

Ralf Reichert, CEO da Esports World Cup Foundation, afirmou: “Estamos entusiasmados com a parceria com a DAZN e com a cobertura da Esports World Cup, semelhante à dos desportos mais tradicionais. À medida que trabalhamos para impulsionar os esports a nível global, as parcerias com líderes de mercado como a DAZN são passos essenciais a longo prazo para estimular o interesse e envolver as comunidades de fãs espalhadas por todo o mundo. Estou ansioso pela transmissão de classe mundial da DAZN e por celebrarmos juntos a excelência a nível competitivo e a cultura dos videojogos.”

A partir de 3 de julho, a Esports World Cup vai transformar Riade no epicentro dos fãs de esports e da cultura dos videojogos. O evento vai decorrer na Boulevard City, onde os fãs poderão assistir aos seus jogadores e clubes favoritos a competir em 22 torneios por mais de 60 milhões de dólares, o maior prémio da história dos esports. Durante oito semanas, a Esports World Cup vai contar também com diferentes atividades que incluirão ativações de videojogos, torneios comunitários, eventos de cultura pop, experiências internacionais e muito mais.

Este ano, a competição estará disponível gratuitamente na DAZN para alcançar a maior audiência possível. A plataforma, graças à sua tecnologia, oferece opções multilingues, assegurando que os fãs possam desfrutar e acompanhar o torneio em qualquer parte do mundo.

A DAZN construiu uma forte reputação após ter transmitido eventos de classe mundial na Arábia Saudita, entre as quais se destacam grandes combates de boxe como os duelos entre Fury vs Usyk e Joshua vs Ngannou.

Mais informações em www.esportsworldcup.com e todas as novidades no X da competição